Seja bem vindo!

O Instituto Avalon é uma organização com mais de duas décadas de atuação voltada para a divulgação, educação, aplicação e pesquisas de conceitos e técnicas promotoras da qualidade de vida, priorizando as técnicas naturais e suas premissas. Considerando a integração harmoniosa entre as diversas entidades (mente, emoção, energia vital e físico) que compõem o ser humano e o meio ambiente. Os profissionais que formam a equipe de terapeutas do Instituto são experientes, com reconhecida competência em suas especialidades.

Estamos honrados e felizes e queremos compartilhar com nossos amigos esta conquista:

Foi conferido ao Instituto Avalon, o PRÊMIO QUALITY EDUCAÇÃO, pela International Quality Company, com a chancela da Sociedade Brasileira de Educação e Integração.

INSTITUTO AVALON - há 26 anos formando o melhores profissionais!

sábado, 11 de agosto de 2012


IRIDOLOGIA, DE OLHO NA SAÚDE


Desde a antiguidade conhecemos a possibilidade de termos ideia sobre a condição de saúde de uma pessoa através da observação da sua íris. Hipócrates os “pai da medicina” declarou que se o olho se apresenta saudável todo o corpo esta saudável.

Ignaz Von Pzeley (1822 a 1911) é tido como o pai da iridologia moderna e acompanhando seu trabalho um número crescente de estudiosos vem aperfeiçoando e ampliando os horizontes da iridologia.

A iridologia consiste em avaliar através dos sinais contidos nas íris dos olhos aspectos físicos e comportamentais de uma pessoa.

No que diz respeito ao físico podemos ver os órgão de choque, ou seja, aqueles órgãos que são mais frágeis, susceptíveis aos desequilíbrios, disfunções e doenças, embora não possamos diagnosticar doenças pela iridologia o conjunto de informações é valioso para preveni-las, como é o caso quando observamos os níveis de toxinas e onde se encontram, os estados agudos, subagudos, crônicos ou degenerativos de órgãos ou regiões do corpo. Podemos ter ideia quanto à qualidade da constituição do organismo se é boa ou ruim, entre outras informações.

No que tange aos aspectos emocionais podemos ver tendências a estados depressivos, ansiosos, introversão ou extroversão, tendências a ter certas dificuldades nos relacionamentos, orientação vocacional, a ser mais emotivo, mais racional, mais sensitivo entre outras possibilidades.

A iridologia é um guia precioso para profissionais de todas as áreas não apenas os da saúde onde sua ajuda tem sido tradicional, apesar de não ter ainda o reconhecimento oficial da medicina.

As informações que a avaliação da íris pode nos fornecer tem em sua essência características multidisciplinares, considerando que a íris nos revela a quintessência da pessoa e os padrões de expressão que ela utiliza tanto no aspecto físico, quanto no mental e no emocional.

Da mesma forma que cada um de nós é único em suas habilidades e dificuldades, seus recursos sejam bem desenvolvidos ou a desenvolver a nossa íris é única como o é nossa impressão digital, a íris é muito mais que isto é nossa impressão holográfica trazendo a tona o que temos de mais profundo.

A iridologia é irmã das demais técnicas de reflexologia, com a reflexologia podal, a auriculo terapia, a avaliação pela língua entre outras, mas nenhuma delas vê além do corpo físico e dinâmicas energéticas, só a iridologia nos abre uma janela para além do corpo, além das emoções, além dos pensamentos, para a alma, como disse o grande Leonardo da Vince, “OS OLHOS SÃO O ESPELHO D’A ALMA”.


Serg Rios Alves